
O presidente estadual do MDB no Rio Grande do Norte e vice-governador, Walter Alves, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (19) com a governadora Fátima Bezerra (PT), ocasião em que comunicou oficialmente que não assumirá o comando do Governo do Estado em uma eventual renúncia da chefe do Executivo.
Durante o encontro, Walter Alves também anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026, consolidando sua estratégia política para o próximo pleito.
No campo nacional, o dirigente emedebista reafirmou o alinhamento do MDB potiguar com a direção nacional do partido. Segundo Walter, a decisão está em sintonia com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, no sentido de apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em relação à sucessão estadual, Walter Alves informou à governadora que, após consulta aos seus correligionários, o MDB do Rio Grande do Norte decidiu caminhar politicamente com os partidos que integram a Federação União Progressista (União Brasil e PP) e com o PSD, definindo apoio à pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ao Governo do Estado.
A decisão encerra as especulações sobre uma possível mudança no comando do Executivo estadual e sinaliza o reposicionamento do MDB no tabuleiro político potiguar, com foco nas articulações para 2026, mantendo o diálogo institucional e a estabilidade política no Estado.
0 Comentários