Reunião mostrou próximos passos para o equipamento multiuso no lugar do Nogueirão (Fotos: Célio Duarte)

O vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros (PSD), apresentou nesta quinta-feira (24) o projeto do novo estádio da cidade, o Manoel Leonardo Nogueira – Nogueirão. A reunião foi com representantes de entidades empresariais.

A nova arena será erguida no mesmo local do atual Nogueirão, no bairro Nova Betânia, com capacidade para 15 mil pessoas.

“É um compromisso da Prefeitura. Sai do papel com diálogo e visão coletiva”, disse Marcos Medeiros.

A proposta é uma parceria público-privada. “Custo zero para os cofres públicos. Nada sai da saúde. Nada sai da educação. É uma solução que respeita as prioridades da população”, completou.

Perfil

No entorno da arena, terá um verdadeiro polo de lazer, comércio e cultura com estacionamento com mais de 500 vagas, espaços para lojas, salões, farmácia, serviços, bares, choperias com estrutura para eventos e música ao vivo, praça de alimentação e serviços de conveniência, feiras de gastronomia e artesanato local, além de cinema ao ar livre, atividades culturais e espaço para famílias.

No entorno, será criado um polo de lazer e comércio. Mais de 500 vagas de estacionamento. Lojas, serviços, praça de alimentação, além de oportunizar a promoção de feiras gastronômicas e culturais.

A arena será também um ambiente para cinema ao ar livre, voltado para a família.

A gestão quer ouvir o setor produtivo. Discutir impactos. Ajustar o modelo com transparência e participação.

O encontro conduzido por Marcos Medeiros reuniu representantes de clubes de futebol, empresários da área da construção civil, vereadores, lideranças empresariais e auxiliares municipais.