
Edith teve homenagem com título que combina com sua personalidade (Foto: Célio Duarte)
Depois de um curto período de férias, o prefeito Allyson Bezerra (UB) retornou ao exercício do cargo em lugar do vice-prefeito e, interino, Marcos Bezerra (PSD), nessa segunda-feira (10). Além da agenda em despachos com secretários e visita surpresa a vários equipamentos públicos, ele presidiu solenidade de entrega do Tributo Ana Floriano a mossoroense Edith Fernandes Souto.
A solenidade aconteceu no auditório da Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania e contou com a presença de servidoras do município, autoridades locais e familiares da homenageada.
O Tributo Ana Floriano é concedido anualmente por meio de Decreto Municipal e tem como principal objetivo homenagear mulheres de destaque que contribuíram para o desenvolvimento político, social, cultural e econômico de Mossoró. Ana Floriano, no século XIX, em Mossoró, liderou movimento de mulheres contra alistamento de filhos e maridos no exército imperial.
Edith Souto é graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), destaca-se pela atuação no campo social, e tem relevante contribuição para Mossoró, tanto no setor econômico, quanto na vida pública. Seu nome está ligado à história da indústria salineira da região, ao lado de seu esposo, Francisco Ferreira Souto, ‘’Soutinho’’.
‘’Em nome do Município de Mossoró estamos homenageamos todas as mulheres mossoroenses e reconhecemos o papel de cada uma em nossa sociedade. E de forma muito especial, reconhecemos o trabalho e contribuição de Edith Souto para Mossoró; uma mulher que inspira, que transforma o ambiente onde está inserida, que abençoa vidas, e que sempre teve coragem para enfrentar situações adversas. Uma grande mulher que representa e orgulha gerações”, destacou Allyson.
O Decreto nº 7.364, que dispõe sobre a concessão do Tributo Ana Floriano a Edith Fernandes Souto foi publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM), no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
0 Comentários